Já pensou em explorar o universo enquanto relaxa em um dos parques mais icônicos de São Paulo? Agora é a sua chance! O Parque Ibirapuera está com inscrições abertas para um curso exclusivo de astronomia, oferecido pela Escola Municipal de Astrofísica.
Com uma abordagem moderna e envolvente, esse curso é a oportunidade perfeita para aqueles que desejam descobrir os mistérios do céu estrelado. Se você tem curiosidade sobre as estrelas, planetas e galáxias, e busca uma forma intrigante de aprender mais sobre nosso universo, não pode perder esta chance.
O curso será ministrado pela renomada docente Miriam Castejon Molina, conhecida por sua habilidade em tornar a ciência acessível e fascinante. Com aulas que mesclam teoria e prática, os participantes terão a oportunidade de observar o céu noturno através de telescópios profissionais e participar de discussões estimulantes.

Não importa se você é um entusiasta, um estudante ou simplesmente alguém em busca de um hobby diferente: o curso de astronomia no Parque Ibirapuera é uma excelente forma de ampliar seus horizontes literalmente. As vagas são limitadas, então não perca tempo!
Inscreva-se já e prepare-se para uma jornada fascinante pelo universo, tudo isso no coração de São Paulo. Visite nosso site para mais informações e faça parte dessa aventura astronômica!
Miriam Castejon Molina
Bacharel em Física pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP – Campus de Rio Claro; Mestre em astrofísica pelo IAG-USP pesquisando sobre superaglomerados de galáxias; Doutora em astrofísica pelo Departamento de Astronomia do IAG-USP, com ênfase em grupos de galáxias e lentes gravitacionais.
Foi coordenadora de projetos dos Planetários de São Paulo de 2019 a 2021 e diretora do Planetário do Carmo em 2021. Atualmente é supervisora de astronomia e ciência no Planetário do Parque Ibirapuera e divulgadora científica no canal AstroTubers.
Introdução à Astronomia
- Carga horária: 12 horas
- Duração: 20 a 23 de maio de 2024
- Horário: 19h às 22h
- Local: Planetário do Parque Ibirapuera e Auditório da Escola de Astrofísica do Planetário Ibirapuera
- Vagas: 40
- Modalidade: Presencial
- Público: Acima de 18 anos (menores deverão ser acompanhados por responsáveis pagantes)
- Valor: R$ 250
- Mais informações: Basta ir até o portão 10