Pentágono divulga vídeos de OVNIs e admite veracidade

O Pentágono divulgou registros de OVNIs feitos em 2004 e 2015, que tiveram sua autenticidade confirmada pela Marinha Americana, uma posição inesperada e que abre um novo canal de diálogo com abordagem mais transparente com a mídia, e também com a comunidade ufológica mundial.

Fonte: AP Photo

Tudo começou em 2017, quando os vídeos foram revelados ao público, pela mão do The New York Times, o piloto Chad capturou do radar em seu Super Hornet F/A-18, o objeto não identificado, fizemos um post sobre esse relato.

Pentágono confirma vídeos

Imediatamente, os videos foram vistos por milhões de pessoas no Youtube, mas não havia até o momento nenhuma confirmação oficial sobre os registros dos OVNIs.

O Pentágono continua a classificar os objetos como “não identificados“.

Os pilotos informaram que, entre 2014 e 2015, avistaram OVNIs durante missões de treinamento na costa leste do país, entre a Vírgina e a Flórida, na costa do oceano Atlântico, todos através das câmaras de infravermelhos das aeronaves.

Movimentos hipersônicos dos OVNIs

De acordo com os depoimentos, os ONVIs (objetos voadores não identificados) pareciam alcançar velocidades hipersônicas em altitudes de até 30 mil pés (ou 9.144 metros) sem nenhum sinal de barulho ou combustão no objeto, que pudesse criar tamanha velocidade.

Em seguida, ele fazia paradas repentinas e curvas instantâneas – algo além dos limites físicos de uma tripulação humana.

O primeiro vídeo foi gravado em novembro de 2004, e após publicação o jornal, tentou contato com a Marinha Americana, mas não teve respostas, levantando dúvidas sobre se os Estados Unidos mantinham um programa secreto de investigação a OVNIS.

Num dos outros dois vídeos, gravados em janeiro de 2015, é possível ouvir um dos pilotos entusiasmado a exclamar que o objeto estava “rodopiando”: “Olha para isto, meu! Está rodopiando!”, diz.

E é para evitar qualquer outra interpretação que os vídeos, depois de devidamente analisados, passam a ser divulgados pelo Departamento de Defesa norte-americano.

Até porque a interpretação de encontros com estes objetos passou a ser encarada como “mais séria” pela Marinha nos últimos tempos, com a alteração dos protocolos sobre avistamento de objetos não identificados.

Pilotos admitem encontros com OVNIs e Marinha confirma

Já em maio de 2019, vários pilotos da Marinha dos Estados Unidos admitiam vários encontros com OVNIS durante voos de treino. Mas OVNIS são, afinal, apenas Objetos Voadores Não Identificados, nada além disso.

Com a divulgação oficial, O Pentágono confirma a existência de OVNIs, que tiveram sua autenticidade confirmada pela Marinha Americana.

“O Departamento de Defesa divulga os vídeos para acabar com qualquer equívoco ou dúvida no público sobre se as imagens que circulam são reais e se há ou não mais vídeos”

Marinha norte-americana