Símbolo gigante em plantação intriga franceses

Famoso Crop circle, ou agroglifo reaparecem no interior da França com um símbolo gigantesco em campo de trigo atraindo atenção de curiosos.

A origem do símbolo já gerou inúmeras especulações.

Crop Circle no interior da França

O aparecimento de um símbolo gigantesco em um campo de trigo tem atraído a atenção de curiosos na cidade de Vimy

O dono na fazenda diz que o símbolo na sua plantação gerou prejuízo de 300 metros quadrados de trigo que foram destruídos poucos dias antes do início da colheita. 

Crop Circle no interior da França
Crop Circle no interior da França

Os círculos nas plantações, também chamados de agroglifos, são formações de tamanho considerável criadas por meio do achatamento de uma cultura, como cereais, colza, cana e capim.

Estas marcas em plantações normalmente são complexas e nem sempre apresentam forma circular.

Origem das marcas nas plantações

Apesar de muitos estudiosos alegarem causas naturais misteriosas ou origem alienígena como explicação para o fenômeno, o consenso científico é de que quase todos os casos são feitos pelo homem, com poucas exceções possivelmente formadas por fenômenos naturais ou meteorológicos.

Magnetismo pode provocar o fenômeno?

Em 2000, Colin Andrews, um pesquisador que havia pesquisado os círculos nas plantações por 17 anos, afirmou que acreditava que 80% eram feitos pelo homem.

E os círculos remanescentes, com desenhos menos elaborados, poderiam ser explicados por uma mudança de três graus no campo magnético da terra, que “eletrocuta” as plantações, fazendo com que elas achatem e formem o círculo.